Notícias

CBF impõe regra e Carballo só poderá jogar pelo Grêmio no Brasil

Aposta alta do Grêmio no início de 2023, o volante uruguaio Felipe Carballo chegou cercado de muita expectativa após ótima passagem no Nacional-URU e até mesmo pela seleção uruguaia. No entanto, após um ano e meio no Tricolor, o jogador ainda não embalou uma grande sequência.

Carballo foi comprado pelo Grêmio por 3 milhões de dólares (R$ 15,6 milhões na cotação da época) por 80% do jogador. O atleta havia sido eleito como o melhor jogador do Campeonato Uruguaio na edição anterior. O volate possui 55 jogos com a camisa do Tricolor, com dois gols marcados.

Com apenas 15 jogos nesta temporada, Carballo perdeu espaço no time comandado por Renato Gaúcho e está atrás de Dodi, Villasanti, e Pepê na disputa de posição. Com isso, existe a chance do jogador ser negociado na janela, mas não para clubes brasileiros.

Carballo pode sair do Grêmio na janela, mas só para o exterior

A CBF possui uma regra de que, em caso um jogador complete sete partidas pelo seu clube em uma edição de Brasileirão, fica impossibilitado de atuar por outro clube no campeonato. Carballo já fez sete jogos e com isso não pode se transferir para nenhum clube brasileiro esse ano.

Além disso, o jogador também atuou pela Copa do Brasil. A entidade, em seu regulamento, também não permite que um atleta que já atuou por um clube jogue por outro time na competição, mesmo que seja apenas uma partida disputada pela sua ex-equipe.

Um dos boatos de possíveis destinos do volante é o retorno ao Nacional-URU. O presidente do clube uruguaio confirmou o interesse em repatriar o atleta, em entrevista.

“Depende de tudo. Sempre conversamos com nossos ex-jogadores, aqueles que têm interesse. A questão é que ele tem contrato com o Grêmio. A situação não é simples”, disse Balbi, em entrevista à Rádio Carve Deportiva.

O Grêmio pretende vender o jogador, enquanto o Nacional opta por um empréstimo, algo que pode dificultar o negócio entre as partes.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo